Corinthians já utilizou 34 jogadores diferentes nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians já utilizou 34 jogadores diferentes nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
13/03/2016
07:40
São Paulo (SP)

Você tem a atual escalação do Corinthians na ponta da língua? A tarefa é difícil até mais para o mais fanático dos torcedores, afinal, em 14 partidas em 2016 o Timão já teve 11 formações diferentes. Neste domingo, contra o Botafogo-SP, às 16h, no Estádio Santa Cruz, pelo Paulistão, o técnico Tite levará a campo o 12º time diferente.

Em Ribeirão Preto, o Corinthians contará com uma equipe mista, com mais reservas que titulares. Além de dar descanso a alguns atletas de olho no duelo contra o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, quarta-feira, Tite pretende fazer observações e encontrar alternativas. Em 2016, 34 jogadores já tiveram oportunidades, mas o comandante alvinegro ainda não tem o seu “11 ideal”.

Nesta tarde, o zagueiro Yago, o lateral Fagner, o volante Bruno Henrique, o meia Rodriguinho e os atacantes Lucca e André serão poupados. E as mudanças não vão parar neste domingo. No próximo jogo, novamente o técnico terá que mexer, já que não poderá contar com Lucca e André, ambos suspensos.

Depois da derrota da última quarta-feira, para o Cerro, Tite disse o que espera de sua equipe:

– Tem de repetir padrão de desempenho e tornar efetiva as chances que tem. É preciso crescer mais em criação e efetividade – falou.

O duelo desta tarde será o 100 entre as equipes. Mas também pode entrar para a história com uma marca negativa. Desde que Tite voltou ao Timão em sua terceira passagem, ele nunca perdeu três partidas consecutivas como pode ocorrer agora, depois de tropeços para Santos e Cerro. Por isso, é preciso mudar mais que jogadores...