Ralf - Corinthians

Ralf tem contrato até o fim desta temporada (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)

Felipe Bolguese
08/11/2015
07:15
São Paulo (SP)

A próxima terça-feira será decisiva para a definição do futuro de Ralf no Corinthians. O presidente do clube, Roberto de Andrade, vai se reunir com o empresário do volante, André Costa, em busca de um acordo pela renovação de contrato com o camisa 5.

Desde 2010 no Timão, Ralf garantiu ao LANCE!, após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena Corinthians, que o tempo de contrato pode não ser um problema. Inicialmente, o jogador de 31 anos pede mais dois anos de renovação do vínculo, que se encerra no dia 31 de dezembro. Enquanto isso, o Timão sinalizou estender o vínculo por apenas mais uma temporada. Caso este seja o prazo oferecido, Ralf vai exigir uma maior compensação financeira - aumento salarial ou bônus.

Nesta reunião,  Costa não vai querer incluir na pauta a dívida do Corinthians com ele e Alisson Garcia, agentes do volante, de cerca de R$ 3 milhões. Esta questão corre na Justiça porque o clube não pagou a aquisição de parte dos direitos econômicos de Ralf em julho de 2012, quando ele recebeu proposta da Fiorentina (ITA). Para não atrapalhar a renovação, o caso ficará para uma outra ocasião.


A diretoria alvinegra ainda mantém uma dívida com o próprio Ralf, referente a premiação pelos títulos paulista e da Recopa Sul-Americana, em 2013. Recentemente, o departamento financeiro acertou com ele uma dívida relacionada a direito de imagem atrasado.