Marquinhos Gabriel no Inter

Primeiro jogo como profissional foi em agosto de 2009, contra o Goiás (Foto: Divulgação/Internacional)

Gabriel Carneiro
19/04/2016
08:00
São Paulo (SP)

Poucos fizeram a ligação do nome à pessoa, já que uma passagem curta pelo Avaí obrigou o promissor Marquinhos, atacante revelado na base do Internacional, a ampliar o nome para Marquinhos Gabriel. Nesta segunda-feira, já aos 25 anos, o meia-atacante foi apresentado pelo Corithians, clube que defenderá pelas quatro próximas temporadas. O jogador, que ainda soma passagens por Sport, Bahia, Palmeiras e Santos, foi comprado por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) do Al Nassr (SAU), e agora poderá reencontrar o técnico que o lançou para o futebol, em 30 de agosto de 2009.

Marquinhos Gabriel – então só Marquinhos – foi bem no Brasileirão sub-20 de 2008 e marcou dois gols na Copa São Paulo de Juniores do ano seguinte, sob o comando de Osmar Loss. Logo após o fim do torneio de base, o técnico Tite promoveu o jovem de 18 anos aos profissionais do Inter, deu sequência no banco de reservas e finalmente o colocou para jogar em uma partida do Brasileirão contra o Goiás.

Foi a estreia da promessa, que retribuiu o comandante com um gol e uma assistência. Quase sete anos depois, a dupla se reencontra, agora vestindo preto e branco.

– Quando teve o contato do Corinthians já comecei a imaginar o trabalho com Tite, já conversamos, e daqui para frente a gente vai se conhecendo de novo. Espero fazer um grande trabalho juntos – diz o jogador, agora conhecido como Marquinhos Gabriel

Para chegar ao Timão, o jogador rejeitou uma oferta do Santos financeiramente bem semelhante. Segundo ele, a grandeza do Corinthians, a eficiência da diretoria na negociação, o sonho de chegar à Seleção Brasileira e especialmente o desejo de disputar a Copa Libertadores pesaram favoravelmente. Ele deve ser inscrito nas oitavas do torneio. E no Paulistão, já na semi.

Marquinhos Gabriel
Marquinhos Gabriel deve ser inscrito na semi do Paulistão e na Libertadores, mas só nas oitavas (Foto: Agência Corinthians)