Gabriel Carneiro
09/11/2016
19:10
São Paulo (SP)

Com tempo livre para treinar e ajustar o time que enfrenta o Figueirense na próxima quarta-feira, dia 16, Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade coletiva nesta quarta, no CT Joaquim Grava, e fez o primeiro esboço da equipe para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que o treinador teve diversas ausências no gramado e escalou um time bem remendado. Para se ter uma ideia, o lateral-esquerdo do time titular foi o volante Marciel, improvisado na função. 

Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos Gabriel; Lucca foi a equipe do treino desta quarta-feira. Walter e Uendel, lesionados, além de Rodriguinho, Marlone e Guilherme, em recondicionamento físico por conta do risco de lesão, e Fagner, Balbuena, Guilherme Arana e Romero, convocados para suas seleções, foram baixas no treino. Contra o Figueirense, ao menos três destes nove nomes devem estar à disposição de Oswaldo de Oliveira. 

O técnico primeiro observou um trabalho de troca de passes e triangulação e depois dirigiu o coletivo, paralisado a todo instante para orientações. Um dos momentos de interrupção foi para uma bronca do treinador em Marquinhos Gabriel e Léo Jabá. O treinador achou que uma cobrança de lateral não foi bem feita e a marcação também não foi executada da maneira correta, falou grosso com os dois jogadores e logo depois mostrou como achava certo, tanto na cobrança do tiro, quanto na movimentação posterior. O treino seguiu sem novas ocorrências do tipo e foi sucedido por um trabalho específico de bolas paradas defensivas.

Os reservas do treino desta quarta-feira formaram da seguinte maneira: Matheus Vidotto/Caique/Douglas/Luan; Franklin, Vilson, Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Isaac; Gustavo. Jô atuou como meio-campista nesta atividade, mas fez um belo gol no coletivo: ele recebeu na entrada da área, girou e bateu de perna direita, sem defesa para Cássio. O treino terminou em 1 a 1, com gol de Lucca para os titulares.

Já que Yago, Bruno Paulo e Danilo estão no departamento médico e só voltam em 2017 e Rodrigo Figueiredo e Carlinhos também tratam lesão, só dois jogadores "sobraram" nesta quarta: Ameixa e Mantuan, que fizeram um treino leve de troca de passes acompanhados por um profissional da comissão técnica.