Gabriel Carneiro
07/08/2016
07:30
São Paulo (SP)

Sem possibilidade de adquirir jogadores que estão no exterior em razão do fim da janela de transferências e nem opções muito viáveis na Série A por conta do limite de jogos por clube, o Corinthians segue atrás de reforços focado nos destaques da Segunda Divisão do Brasileirão. A diretoria corre atrás de um lateral-direito para ser o reserva de Fagner e mais um centroavante para disputar posição com André. O segundo é prioridade.

– Estamos trabalhando bastante, o mercado não está fácil. Quando você encontra alguém, e já existe a dificuldade de encontrar, quando encontra, os valores estão altos, o mercado está meio que atrapalhado. Mas estamos trabalhando bastante e em breve possivelmente vamos trazer esse jogador – argumenta Roberto de Andrade, presidente do clube.

Um dos focos do Corinthians é Gustavo, jogador do Criciúma e artilheiro da Série B do Brasileirão atualmente. O Timão já abriu negociações com o estafe do jogador e o clube catarinense, mas ainda não formalizou proposta. A ideia é pagar algo em torno de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos, mas o Criciúma exige R$ 6 milhões. Ele tem 22 anos e há outros interessados.

No caso de Gustavo, comissão técnica e diretoria aprovaram o nome, visto como bom potencial para ser opção neste segundo semestre. No caso, o problema é mesmo o preço. Em outros exemplos observados, o valor a ser investido pode compensar, mas ainda não há um nome de consenso do ponto de vista técnico. Nesta encruzilhada, as opções estão cada vez mais escassas, e o temor de algumas pessoas da diretoria é que o reforço não tenha "cancha" para disputar posição com André e, assim, ficar sem oportunidades.

Hoje, o titular do Corinthians na posição é André, mas há algumas opções no banco de reservas pouco conceituadas: Luciano ou os improvisados Lucca e Danilo e até o garoto Isaac, que já foi relacionado para dois jogos no Brasileirão e segue aguardando a chance de estrear pelo Timão. Fato é que a diretoria prometeu ao técnico Cristóvão Borges um novo reforço, e a busca continua.