Angelo Martins e Gabriel Carneiro
01/11/2016
12:19
São Paulo (SP)

Antes mesmo de ser anunciado como reforço do Corinthians a partir da próxima temporada, o atacante Jô apareceu no gramado do  CT Joaquim Grava e iniciou sua rotina de treinamentos pelo novo clube nesta terça-feira. O jogador de 29 anos já havia visitado o local no dia anterior, quando acertou detalhes finais do acordo, conheceu alguns dos novos companheiros e assinou o contrato válido por três anos. 

Jô trabalhou nesta terça-feira acompanhado do preparador físico Fabrício Ramos. Ele ficou no gramado por cerca de 30 minutos e realizou tiros de corrida para testar potência e resistência muscular em espaço curto. Depois desta atividade, o experiente atacante se dirigiu à parte interna do CT para completar os trabalhos na academia. A rotina do "programa do Jô" deve seguir nas próximas semanas.


Depois de apenas seis meses no futebol chinês, Jô rescindiu com o Jiangsu Suning em julho de 2016 e ficou livre de contrato. Ele treinou nas dependências do Atlético-MG, seu último clube no Brasil, somente para manter a forma. Agora que acertou com um novo clube, o atacante trabalhará somente no CT Joaquim Grava. A ideia é que ele fique no mesmo nível físico do restante dos companheiros já para a pré-temporada de 2017, pois ele não tem condições legais de entrar em campo nesta temporada.

Jô é revelação das categorias de base do próprio Corinthians, clube em que foi o jogador mais jovem a estrear e marcar um gol na história. Ele volta após doze anos e será o segundo reforço para a próxima temporada, pois o garoto Luidy, do CRB-AL, também já tem acerto. Nenhum dos dois foi anunciado.