‘Profissionais’ são triunfo do Timão na busca do 10º título da Copinha

Os meias Matheus Pereira e Matheus Vargas e os atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos já atuaram na equipe profissional. Outros já treinaram no CT Joaquim Grava

Treino Corinthians, Matheus Pereira (foto:Daniel Augusto Jr)
Matheus Pereira durante o treino dos profissionais no CT Joaquim Grava (foto:Daniel Augusto Jr)

Escrito por

A equipe sub-20 do Corinthians estreia na Copa São Paulo de Juniores neste sábado, contra o Bragantino, às 19h30, em Limeira. O Alvinegro, que está no Grupo 11, ao lado de Inter de Limeira e Botafogo-PB, é o maior vencedor da competição e lutará pelo seu 10º título.

Para alcançar tal feito, o técnico Osmar Loss contará com as participações de jogadores que já passaram pela equipe principal e, nos últimos anos, ficaram sob as orientações de Mano Menezes e Tite, além de terem dividido o mesmo gramado com Guerrero, Ralf, Renato Augusto, Jadson e outros jogadores consagrados do elenco principal.

Da lista de 25 jogadores inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol de Juniores, os meias Matheus Pereira e Matheus Vargas, e os atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos são aqueles que o torcedor corintiano mais está acostumado. Os quatro já disputaram partidas oficiais pelo Timão - Pereira chegou a ser titular no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, diante de mais de 40 mil, na Arena Corinthians.

Além deles, outros jogadores já tiveram a chance de treinar no CT Joaquim Grava e de serem relacionados para jogos oficiais, ficando no banco de reservas. São os casos do goleiro Zé Guilherme e dos atacantes Léo Jabá e Claudinho. Três jogadores que, certamente, terão mais experiência do que a imensa maioria dos jovens que disputarão a competição a partir do final de semana.

O técnico Osmar Loss não esconde a importância da participação dos 'pupilos' de Tite.

- A vivencia no profissional, trabalhar dia a dia a com Renato, Cássio, Ralf, Jadson, todos eles tiveram oportunidade de treinar com o Tite no profissional só tem a agregar. Só aquele papo, aquela orientação, momento de travar, fazer uma falta, atrasar o lance, retomar. Tudo isso. Aqueles caras tem muita vivencia e traz isso para os atletas. Vai dar suporte para os mais jovens - lembrou o comandante.

Malcom e Guilherme Arana estiveram na edição do ano passado, que foi conquistada pelo Corinthians. Ambos foram campeões brasileiros meses depois.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter