Elenco do Corinthians

Grupo corintiano pode ganhar novas peças a partir da próxima fase da Libertadores (Foto: Agência Corinthians)

Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
08/04/2016
07:30
São Paulo (SP)

Líder geral do Paulistão e do grupo 8 da Libertadores, o Corinthians comemora o rápido crescimento da equipe, que conseguiu se recuperar da perda de seis titulares de 2015. Nem por isso, diretoria e comissão técnica estão satisfeitos ou acomodados. O Timão acredita que ainda é preciso mais para brigar por títulos e por isso procura reforços. Com pressa!

O clube se movimenta atrás de jogadores que possam disputar a fase mata-mata da Libertadores. A busca não é fácil, já que os campeonatos estaduais estão em curso.

– O Corinthians pensa em reforços sim, está atento ao mercado e às oportunidades. O tempo todo – comentou o diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, ao LANCE!.

– Estamos entrando nos mata-matas das duas competições e isso exige mais do grupo, normal. A Libertadores é uma competição que requer esforço de todos: jogadores, comissão técnica e diretoria, que está de olho – completou.

O Timão tem como prioridade reforçar o meio de campo e o ataque. O objetivo já era este desde o início da temporada, mas foi reforçado por conta do desempenho ainda irregular de Guilherme e André, contratados no começo deste ano.

A diretoria já fez contato com empresários, externou esse desejo e mostrou-se aberta a ofertas. Publicamente, o técnico Tite admitiu recentemente que observa Willian Pottker, atacante do Linense, e disse que “há mais um no Rio Grande do Sul”. Este jogador é Brenner, do Juventude, vice-artilheiro do Gauchão. Até o momento, porém, o Timão não abriu negociações com nenhum deles.

Na Libertadores, é permitido inscrever atletas até a semifinal, sempre 48 horas antes de cada fase.

Questionado sobre o perfil dos reforços que busca, Eduardo Ferreira não falou sobre nomes e posições:

– Nós queremos jogadores com nível de Corinthians. Só isso.