Primeira vez! Corinthians pode findar ‘virgindade’ de nova geração

Hexacampeonato pode consagrar 19 jogadores do atual elenco que ainda não sabem o que é ser campeão com a camisa do Corinthians. Todos atuaram ao menos um jogo no BR-15

Jadson - Corinthians (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Jadson tem 12 gols e 12 assistências no Brasileirão (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Corinthians está bem próximo de conquistar seu sexto título do Campeonato Brasileiro. Na história recente do clube, são outras inúmeras taças (com direito a Libertadores e Mundial de Clubes). Ainda assim, o Timão abriga muita gente faminta por uma primeira vez.

Em meio a “dinossauros” que já cansaram de colocar seus nomes na história do Corinthians – casos de Ralf e Danilo, por exemplo, com cinco títulos cada –, exatos 19 jogadores do atual elenco que disputaram ao menos um jogo pelo Timão neste Brasileirão são “virgens”. Tais atletas nunca foram campeões no clube.

Exemplos de fome por títulos no Corinthians são os jovens Malcom e Guilherme Arana, de apenas 18 anos. Recém-promovidos ao time profissional, o atacante e o lateral concederam entrevista à imprensa na quarta-feira e exacerbaram o desejo de gritar “Campeão!” no clube.

– Na época do título brasileiro de 2011, a gente estava na base, e eu estava com minha família assistindo, suando, familiares choraram. Não sabia que depois de três anos estaria no profissional – lembrou Malcom.

– Pelo trabalho valeu a pena. Ir à escola cansado, dormir na aula... Fico muito feliz por estar em busca de um título nacional – contou Arana.

Engana-se quem pensa que ser “virgem” de títulos é exclusividade de jovens jogadores. Jadson, com 32 anos nas costas, ainda não sentiu o gostinho de ser campeão com a camisa do Corinthians. Destaque do Timão no Brasileirão, com 12 gols e outras 12 assistências, o camisa 10 não esconde sua fome por títulos.

– Importante mesmo é conseguir título. Estou em busca desde que cheguei, ser campeão brasileiro vai ser um sonho para mim e para outros jogadores que ainda não têm título – afirmou o meia, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, minimizando a proximidade da marca de 100 jogos pelo clube.

Com oito pontos de vantagem para o vice, o Corinthians está a poucos passos do Hexa. Mais que isso, prestes a marcar nova geração. Geração que mescla novatos e experientes. E juntará campeões.

OS MULTICAMPEÕES DO ATUAL ELENCO CORINTIANO

DANILO
Camisa 20 chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2010. De lá para cá, o meia conquistou cinco títulos e se transformou em um dos mais vitoriosos da história do clube: Brasileirão de 2011, Libertadores-12, Mundial-12, Paulista-13 e Recopa-13.

RALF
Apresentado ao lado de Danilo, o volante chegou em janeiro de 2010 para vencer cinco títulos e se transformar em um dos mais vitoriosos da história do clube: Brasileirão-11, Libertadores-12, Mundial de Clubes-12, Paulista-13 e Recopa-13. Pode ganhar o sexto.

CÁSSIO
Goleiro chegou ao Corinthians em janeiro de 2012, poucos dias após a equipe ser campeã brasileira. Após um tempo na reserva de Julio César, o camisa 12 virou heroi dos títulos da Libertadores-12 e do Mundial-12. Ganhou ainda o Paulista e a Recopa em 2013.

ELIAS
Volante chegou ao Corinthians para a disputa da Série B, em 2008. Após conquistar o título da Segundona, o camisa 8 venceu outras duas competições com a camisa alvinegra. E ambos foram na temporada seguinte: Paulista (invicto) e a Copa do Brasil).

CRISTIAN
Camisa 16 ainda não conseguiu brilhar desde que voltou ao clube, em janeiro deste ano. Na primeira passagem, porém, o volante levantou três canecos pelo Timão: Série B, em 2008, Paulista (invicto), em 2009, e a Copa do Brasil, no mesmo ano.

OS 'VIRGENS' DO CORINTHIANS

Walter
Goleiro chegou ao Timão em 2013 e não participou dos títulos daquele ano. É visto como reserva imediato de Cássio.

Uendel
Lateral-esquerdo chegou ao clube em 2014, herdou vaga de Fábio Santos e conquistou confiança de Tite e da Fiel.

Edílson
Lateral-direito sofreu para pegar ritmo na equipe, mas evoluiu como reserva de Fagner. Chegou ao clube este ano.

Guilherme Arana
Não tinha espaço e foi emprestado ao Atlético-PR. Voltou após saída de Fábio Santos e hoje é peça importante no elenco.

Edu Dracena
Chegou ao Timão no início do ano e, apesar de não ser titular, é homem de confiança para substituir tanto Gil quanto Felipe.

Yago
Após passagem pelo Bragantino, voltou ao e se destacou pela polivalência. Jogou como zagueiro e lateral.

Bruno Henrique
Foi contratado em 2014 e, seja com Mano Menezes ou Tite, se destacou como primeiro e também segundo volante.

Marciel
Jovem de 20 anos correspondeu quando foi utilizado. É visto com bons olhos pela torcida e pela comissão técnica.

Matheus Pereira
Jogou só três minutos no Brasileirão, mas é visto como uma das grandes promessas do clube. Foi elogiado por Renato Augusto.

Rodriguinho
Estava emprestado ao Al-Sharjah (EAU), voltou e foi moldado por Tite para jogar como segundo volante.

Luciano
Assumiu o ataque após saída de Guerrero e fez cinco gols em três jogos. Depois machucou o joelho direito.

Ángel Romero
Esforçado nos treinos, foi usado no início do Brasileirão. Na primeira rodada, fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro.

Rildo
Foi contratado da Ponte Preta e mostrou evolução nos treinos. Quando seria aproveitado, sofreu luxação no ombro.

Lucca
Entrando sempre ao fim dos jogos, vem sendo usado para eletrizar o ataque do Timão. Já atuou em cinco partidas.

Lincom
Recém-contratado, fez só um jogo. Faz bons treinos, mas é reserva de Love, que vive ótima fase como centroavante do time.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter