Pressionado por vaga no G6, Oswaldo quer Corinthians mais agressivo

Fora da Copa do Brasil, Timão concentra forças nas últimas sete rodadas do Brasileirão tentando garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Técnico vê potencial para melhora

Oswaldo de Oliveira, técnico do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão e tenta garantir, ao menos, uma vaga no G6 da competição. Classificar para a Libertadores do ano que vem é fundamental para o planejamento desportivo e financeiro do clube, que sofre para pagar sua arena. Tal pressão é admitida pelos atletas da equipe, que falam em tratar os últimos sete jogos da temporada como finais.

Apesar da queda no torneio mata-mata, o técnico Oswaldo de Oliveira adota discurso otimista. Prestes a completar uma semana no cargo, ele quer deixar a equipe mais forte no ataque.

- É difícil para dizer qualquer coisa ainda. Nós vamos trabalhar bastante. Vejo time com potencial para melhorar, para vencer a maioria das partidas que temos pela frente  - declarou após a derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro.

- A medida que for trabalhando, jogando, identificando a melhor forma de jogar, procurando colocar em campo os jogadores em melhores condições, aí sim vamos procurar nestes sete jogos dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians. Falta ser agressivo na marcação, na chegada na área adversária - completou o treinador.

O Timão tem sete jogos pela frente no Nacional: Flamengo (domingo), Chapecoense (29/10), São Paulo (6/11), Figueirense (16/11), Internacional (20/11), Atlético-PR (27/11) e Cruzeiro (4/12).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter