LANCE!
11/10/2016
20:43
São Paulo (SP)

O Sport confirmou na noite desta terça-feira que Oswaldo de Oliveira está de saída do clube. Ele se despede nesta quarta, em partida contra a Chapecoense, às 11h, e na quinta-feira deve ser apresentado como novo técnico do Timão.

No mesmo momento em que a agremiação pernambucana se manifestava, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, concedia entrevista e rasgava elogios ao treinador. No entanto, embora admita negociação com Oswaldo e até um contato com a diretoria do Sport, ele ainda não quer cravar o acerto:

- Não posso dizer que ele será o novo técnico. Eu conversei com ele, temos que respeitar, ele está trabalhando. Não escondo que tenho apreço pelo Oswaldo, ele tem uma capacidade excelente, aquilo que o Corinthians necessita, ele tem todos os pré-requisitos, não podemos esquecer que ele foi campeão mundial pelo clube. Só que não podemos dizer que está contratado - afirmou em entrevista à ESPN Brasil.

Roberto declarou que o planejamento estava sendo feito para que Oswaldo substituísse o técnico interino Fabio Carille apenas em 2017 e garantiu não saber da rescisão contratual do treinador com o Sport.

A escolha do novo comandante alvinegro foi bancada por Roberto de Andrade, que não aceitou sugestões de outros nomes, como Eduardo Batista e Roger Machado.

Esta será a terceira passagem de Oswaldo pelo Corinthians. Na primeira, após substituir Luxemburgo, ele foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e mundial em 2000. No retorno, quatro anos depois, não obteve sucesso. No geral, ele comandou o clube em 114 partidas.


- Confira abaixo a nota oficial do Sport

"O Sport Club do Recife comunica que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira (12), comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato.