HOME - Treino do Corinthians - Tite (Foto: Ale Carbal/AGIF/LANCE!Press)

Tite não gostaria de perder peças para a Libertadores de 2016 (Foto: Ale Carbal/AGIF/LANCE!Press)

Lucas Faraldo
27/11/2015
15:54
São Paulo (SP)

Hexacampeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o Corinthians já faz planos de olho na disputa da Libertadores de 2016. Conforme já havia dito ao LANCE! na última quinta, em entrevista publicada na manhã desta sexta, a maior "contratação" que o Timão poderia fazer, na opinião de Tite, seria manter o máximo de jogadores do atual elenco. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava, o treinador não somente reafirmou o receio de um desmanche no ano que vem como também fez um apelo aos atletas e seus empresários, salientando a importância de uma eventual conquista da competição sul-americana em termos de currículo. 

– Trabalhamos em nível de planejamento e a tônica é na manutenção de atletas (...) Estamos falando de uma ideia do clube e do técnico e tomara que seja dos atletas e dos empresários por um mínimo de inteligência de saber que iremos para uma competição extremamente importante que é a Libertadores. Para o clube e para a torcida, toda perda será prejudicial – afirmou Tite.

– Tendo uma conquista como a Libertadores, todos vão ganhar: clube, atleta e empresário. Coloco de forma pública para que atletas e empresários possam ouvir sim. Não estou passando recado, mas sim uma ideia – completou.

A manutenção do elenco é importante para o Corinthians justamente no que diz respeito à disputa dos campeonatos da próxima temporada. Ao ser questionado se será possível repetir a campanha de 2012 (quando venceu a Libertadores e o Mundial no ano posterior à conquista do Brasileirão), Tite voltou a citar a possível saída de jogadores como eventual empecilho.

– Não sei. Vai depender da manutenção do elenco e do padrão quando retornarmos de férias. E de crescimento também. Precisaremos crescer a partir da retomada de padrão. Senão fica só vendendo ilusão. Esse time jogou, venceu e encantou um monte de vezes, com exceção à Copa do Brasil.