Apresentação Santa fe x Corinthians Libertadores


LANCE!
05/04/2016
21:51
São Paulo (SP)

O Corinthians tenta garantir antecipadamente uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Às 21h45 (de Brasília), o Timão encara o Independiente Santa Fe (COL), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, e estará classificado para a próxima fase caso vença.

A equipe comandada por Tite é líder do Grupo 8, com nove pontos ganhos. Os colombianos e o Cerro Porteño (PAR) têm sete, enquanto o Cobresal (PAR), próximo adversário corintiano, ainda não pontuou.

Ainda sem Rodriguinho, que se recupera de dores na coxa esquerda, o Alvinegro manterá para este duelo a escalação da derrota do clássico contra o Palmeiras, no último domingo. 

- Uma vitória garante a classificação, mas o empate encaminha bem também. Vamos ter maturidade para tentar manter desempenho também fora de casa - declarou Tite.

Já o Santa Fe tenta sair da crise depois que o treinador Gerardo Pelusso, que fazia bom trabalho, pediu demissão no último dia 22 após atritos com o maior ídolo do elenco, Omar Pérez. O técnico alegava que o veterano, com lesões crônicas e sem ritmo, não tinha condições de entrar nas partidas, o que irritou o atleta e muitos torcedores. Em seu lugar entrou Alexis Garcia, que fará seu primeiro jogo de Libertadores como comandante, após três vitórias no Colombiano.

O treinador, que poupou cinco titulares no 1 a 0 sobre o Boyacá Patriotas, que levou o time ao quinto lugar na liga local - está bastante animado para a partida e com motivação extra após a confirmação de que o zagueiro Mina - que ajudou a seleção olímpica a assegurar a vaga para os Jogos do Rio após eliminar os Estados Unidos - se recuperou da lesão na perna direita e está confirmado. O volante Roa, que está se recupera de uma lesão no joelho, é dúvida e só terá a confirmação da sua presença momentos antes do jogo. Além disso.

- Tenho muita confiança no meu time, pois tenho um elenco qualificado que sabe como ganhar os jogos e é competitivo. Muitas vezes vimos este time vencer as partidas mesmo não dando o melhor que podem. Imagine agora, quando enfrentará o campeão brasileiro e precisando vencer - disse Garcia, com passagem por vários times colombianos mas pouco conhecido fora de seu país.

O zagueiro Tesillo, que também é da seleção colombiana, lembrou que o jogo é crucial para a classificação do Santa Fe:

- Temos dois encontros que são finais, mas para chegarmos ao jogo contra o Cerro Porteño em boas condições, temos de passar pelo Corinthians, que é forte em quase todos os setores. Atuaremos em casa e vamos pressionar desde o primeiro minuto aproveitando todas as nossas vantagens, como a altitude. Não sei como eles se comportarão quanto a isso, mas para nós, que estamos em casa, é um triunfo.

FICHA TÉCNICA
​Santa Fe x Corinthians

Data e horário: 5/4/2016, às 21h45 (de Brasília).
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, Colômbia.
Árbitro: Nestor Pitana (ARG).
Auxiliares: Cristian Navarro (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

SANTA FÉ: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo, e Borja; Roa (Perlazza), Gordillo, Seijas, Gómez, Rivas e Otero. Técnico: Alexis Garcia

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.