Arena Corinthians

Arena Corinthians será cedida para os Jogos Olímpicos (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Bruno Cassucci e Rodrigo Vessoni
10/03/2016
17:08
São Paulo (SP)

O Corinthians pode perder apenas uma partida do Campeonato Brasileiro em seu estádio por conta dos Jogos Olímpicos. O duelo contra o Cruzeiro, pela 19ª rodada da competição, já está garantido fora da Arena e deve ser no Pacaembu. Já o confronto contra o Vitória, pela 21ª, ainda está indefinido.

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela da competição nacional. O duelo contra a Raposa está previsto para ocorrer em 7 ou 8 de agosto, e o diante dos baianos, em 20 ou 21 do mesmo mês.

O Timão ainda não sabe ao certo quando terá que disponibilizar seu estádio ao Comitê Olímpico Internacional, mas já está ciente de que não poderá utilizar o campo de Itaquera a partir do dia 3 de agosto. A "devolução" da Arena está prevista para o dia 21, mas o clube não descarta negociar com COI e CBF para encarar o Vitória na Arena.

Existe a possibilidade de o Corinthians ter de ceder o estádio já no fim de julho, contudo, é improvável que perca mais algum jogo no local. Isso porque o último compromisso como mandante antes da partida contra o Cruzeiro é diante do Figueirense, previsto para 23 ou 24 de julho.

Adversários do Corinthians no primeiro turno do Brasileirão 2016:

Grêmio (Casa)
Vitória (Fora)
Ponte Preta (C)
Sport (F)
Santos (C)
Coritiba (C)
Palmeiras (F)
Fluminense (F)
Botafogo (C)
Atlético-MG (F)
Santa Cruz (C)
América-MG (F)
Flamengo (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Figueirense (C)
Internacional (F)
Atlético-PR (F)
Cruzeiro (C)