Petros, ex jogador do Corinthians

Petros, ex jogador do Corinthians em visita recente ao LANCE!  (Foto: Fernando Roberto/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
20/11/2015
15:30
São Paulo (SP)

A distância entre a Espanha e Brasil e o fuso horário de três horas a mais não foram motivos para deixar Petros longe do Corinthians. O ex-jogador alvinegro disse ter acompanhado o jogo que garantiu o hexacampeonato Brasileiro do Timão, nesta última quinta-feira, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

- É uma felicidade imensa. Fiquei até as 4h da manhã assistindo o jogo. Espero que o treinador aqui não escute isso - brincou Petros em entrevista concedida nesta sexta, ao SporTV.

O atleta de 26 anos que foi liberado pelo Corinthians para defender o Betis, ainda elogiou o trabalho de sua antiga equipe e comentou que Tite foi essencial para a conquista do título.

- A situação financeira do Corinthians era muito complicada, muito crítica e precisava passar por uma reformulação. Eu nunca vi isso em outro grupo, os jogadores com oito meses de salários atrasados se dedicaram e o treinador conseguiu fazer com que isso se tornasse uma motivação, desse um gás a mais. Qualquer outro treinador não teria aguentado o baque e teria caído naquele momento - contou Petros.

Ele se refere ao momento complicado em que o Timão passou este ano, levantando muitas dúvidas ao ser eliminado da Copa do Brasil, do Paulista e da Libertadores. O Corinthians ainda teve que abrir mão de suas principais estrelas, entre elas Emerson Sheik e Paolo Guerrero, além de  superar os problemas financeiros relacionados a atrasos de salário.