Willians (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC)

Willians está perto de vestir as cores do Corinthians nesta temporada (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Bruno Cassucci
18/01/2016
21:19
Enviado especial a Orlando (EUA)

Ao mesmo tempo em que perde jogadores para o exterior, o Corinthians luta para reforçar o elenco e repôr as saídas. No momento, a negociação mais próxima de um desfecho é a do volante Willians, de 29 anos, que está no Cruzeiro. Para viabilizar o negócio, o Timão irá ceder o jovem volante Marciel, de 20 anos. A troca é por empréstimo, de ambos, por uma temporada.

Restam detalhes para confirmar a transferência. Embora os dois jogadores sejam da mesma posição, a diretoria alvinegra considera a troca interessante pois terá um jogador de maior rodagem, algo visto como necessário. Além disso, o Corinthians acredita que Marciel, que joga mais avançado que Willians, terá mais chances de jogar na Raposa do que se ficar.

Em meio a isso, o Corinthians já pensa em substitutos para Gil, que está prestes a ser vendido para o Shandong Luneng, da China. O clube vai buscar um zagueiro no mercado, mesmo já tendo contratado Vilson, ex-Chapecoense, neste início de ano.

Entretanto, a cúpula alvinegra vê dificuldades no mercado, por falta de opções e preços altos. Mesmo com dinheiro em caixa por conta da venda de Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love, o Timão não quer gastar muito.

No momento, além dos titulares Gil e Felipe, e do reserva Vilson, o técnico Tite conta com os jovens Yago e Pedro Henrique para a zaga.