Tite - Corinthians

Tite se lembrou de seu pai na entrevista coletiva (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
06/11/2015
21:17
São Paulo (SP)

Seu Genor, pai de Tite, morreu em 2009, vítima de complicações renais. Ou seja, não teve a oportunidade de ver o filho sagrar-se multicampeão à frente do Corinthians, pois o treinador assumiu o Timão em 2010, dando início a um dos ciclos mais vitoriosos da centenária história do clube.

O Corinthians vive dias de emoção à flor da pele. Com possibilidade de ser campeão brasileiro neste fim de semana, contudo, o que fez Tite se desestabilizar em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, foi uma recordação sobre seu pai.

Evitando entrar no clima de oba-oba e tentando minimizar a proximidade do Corinthians do título nacional, Tite dava respostas "neutras" às perguntas que envolviam possíveis comemorações após eventual vitória sobre o Coritiba. Eis o que um repórter perguntou ao treinador:

– Tite, quem você gostaria que fosse a primeira pessoa a te dar parabéns pela conquista deste título?

Já visivelmente emocionado, o técnico respondeu:

– Meu pai. Não me pergunte mais. Meu pai. Ele viu o filho comer uma massa do caramba, sendo despedido de tudo que é lado. Queria que ele saboreasse o outro lado – declarou, em meio às lágrimas, Tite.

Para se tornar hexacampeão brasileiro neste fim de semana, o Timão precisa vencer o Coritiba no sábado, na Arena de Itaquera, e torcer para o Atlético-MG não derrotar o Figueirense em Santa Catarina, no domingo.