Pedrinho Corinthians x Bragantino

Pedrinho marcou o segundo gol do Corinthians contra o Bragantino (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
19/03/2018
12:23
São Paulo (SP)

Desde que subiu ao elenco profissional do Corinthians no ano passado, Pedrinho se tornou o xodó da torcida. O meia-atacante de 19 anos sempre recebe o apoio da Fiel e agora quer retribuir esse carinho. No último domingo, por exemplo, ele cumpriu parte do objetivo ao marcar um golaço na derrota por 3 a 2 para o Bragantino.

- Eu até falo isso conversando com meus pais, sempre falo que o carinho da torcida por mim é enorme. Isso é nas ruas e nas redes sociais. Me deixa muito feliz e me dá mais vontade de entrar em campo. Sempre acreditam em mim, quando eu jogo ou não. Pretendo no futuro recompensar todo esse carinho - disse Pedrinho, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Pedrinho entrou no segundo tempo e diminuiu o prejuízo para o Corinthians. Quando o Bragantino ganhava por 3 a 1, o meia-atacante acertou um lindo chute de fora da área e diminuiu o placar. Agora, o Timão pode avanças à semifinal do Paulistão caso vença por um gol de diferença e passe nos pênaltis. Vitória por dois gols ou mais dá a classificação direta.

- Estava um jogo bem aberto, com os dois times tendo chances para fazer gols. Acho que meu gol foi importante, porque 3 a 1 seria bem mais difícil. Então meu gol pode ajudar bastante para o jogo da volta - disse o jogador.

- É um jogo de 180 minutos. Independentemente do resultado, sabemos que temos capacidade para reverter. Nada está definido, qualquer time tem condição de vencer - acrescentou.

Pedrinho também voltou a comentar sobre a atenção que tem recebido da comissão técnica para alimentar-se corretamente. O jogador chegou a ter anemia desde o fim do ano passado, após retirar as amígdalas.

- Não tenho que evitar nada. Na verdade, tenho que comer mais. Eu sempre converso com a Chris (nutricionista), ela passa certinho. O Carille também tem essa preocupação. Fico feliz por eles se preocuparem com a minha saúde, passam a hora certa de comer. Cresci com essa ajuda deles e tenho que agradecer - disse Pedrinho, que não quer ficar "fortão".

- Fortão não pretendo para não perder minha agilidade. Mas tenho de ganhar mais massa muscular para poder resistir mais e jogar os 90 minutos - declarou o garoto, com um sorriso no rosto.


Pedrinho tem 25 jogos pelo Corinthians e dois gols. A partida de volta contra o Bragantino será realizada na quinta-feira, às 20h, na Arena.