Paulo Garcia será o 5º candidato à presidência do Corinthians

Empresário anunciou candidatura com dois membros da atual diretoria como vice: o diretor de futebol Flávio Adauto e o diretor financeiro Emerson Piovezan 

Paulo Garcia, conselheiro do Corinthians
Paulo Garcia é conselheiro do Corinthians (Foto: Divulgação)

Escrito por

Paulo Garcia é o quinto candidato à presidência do Corinthians, cuja eleição está marcada para fevereiro de 2018. Nesta quarta-feira, o empresário e conselheiro do clube lançou a candidatura por meio de um comunicado enviado à imprensa. 

No texto, Garcia confirma os nomes de dois membros da diretoria atual como vices. Trata-se do diretor de futebol Flávio Adauto e do financeiro Emerson Piovesan. Ambos devem se licenciar dos respectivos cargos nos próximos dias para concorrer à eleição como vices de Garcia. 

Garcia agora se junta a Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior como candidatos à eleição. O conselheiro é tido como oposicionista, mas teve participação importante na situação nos últimos anos. 

Essa não é a primeira vez que Paulo Garcia concorre à presidência. Em 2012, foi derrotado por Mário Gobbi. Já na última eleição, desistiu de última hora para apoiar Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade. 

Um dos sócios da Kalunga, empresa que patrocinou o Corinthians na década de 1990, Paulo Garcia é irmão de Fernando Garcia, empresário de ótimo trânsito no Timão, com participação em diversos jogadores da base e do elenco atual. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter