Treino do Corinthians, Pato
Bruno Cassucci
06/01/2016
17:20
São Paulo (SP)

Alexandre Pato está de volta ao Corinthians depois de dois anos. Nesta quarta-feira, o atacante, que estava emprestado ao São Paulo desde 2013, se reapresentou juntamente com o restante do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava.

O jogador realizou exames médicos e correu ao redor do gramado, sob forte calor. Ele deixou o campo um pouco antes dos demais atletas do Timão.

Ainda com seu futuro incerto, já que o Corinthians deseja vendê-lo, Pato recebeu conselhos de Renato Augusto. O meia, que está se transferindo para o Beijing Guoan, deu algumas dicas para o ex-companheiro, enfim, conquistar a Fiel torcida.

- Dá carrinho, briga, bota a bunda no chão, corre, acaba o jogo com cãibra. Torcedor quer ver isso. Na parte técnica e tática ele é acima da média. O torcedor quer ver ele lutando. Acho que é isso que ele tem que fazer - disse o ex-camisa 8 corintiano.

Renato Augusto ainda falou sobre o clima no retorno de Pato, que teve passagem turbulenta e sem sucesso pelo Timão em 2013.

- Nosso grupo é muito bom, talvez por isso a gente tenha alcançado tudo que alcançou, por ter vestiário bom, ambiente bom. Não importa quem chega, sempre vai ser tratado da melhor forma possível. Ele fez uma temporada de 2015 muito boa, pelos jogadores não haverá problema algum - declarou.