HOME - Treino do Corinthians - Alexandre Pato (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

Pato treinou no CT Joaquim Grava até receber proposta do Chelsea (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
26/01/2016
22:37
São Paulo (SP)

Alexandre Pato embarcou para Londres, na Inglaterra, na noite desta terça-feira. O jogador realizará exames médicos antes de acertar empréstimo de seis meses com o Chelsea.

De acordo com o Globoesporte.com, Pato chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 21h50, acompanhado de seu empresário, Gilmar Veloz. O atacante do Corinthians não falou com a imprensa, apenas tirou fotos com torcedores. Ele entrou na sala de embarque por uma catraca especial, destinada a idosos e pessoas com deficiência física.

Nesta terça-feira, o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, disse que o desfecho da negociação deve sair até quinta-feira. Ainda há detalhes pendentes para o acerto do empréstimo.

Mais tarde, Andrés Sanchez, que está licenciado do cargo de superintendente de futebol do clube, afirmou que o Corinthians não vai prorrogar o vínculo de Pato. No meio do ano, o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube que não seja da Inglaterra.

O atacante chegou ao Corinthians em 2013, contratado do Milan, da Itália, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na época). O Timão tem 60% dos direitos econômicos do atacante, que tem os outros 40%.