Pedro Henrique e Pato

Pedro Henrique foi o 'anfitrião' de Pato na Arena neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
17/07/2016
20:43
São Paulo (SP)

Depois de quase duas semanas de atividades em sua pré-temporada particular no CT Joaquim Grava, o atacante Alexandre Pato enfim foi à Arena Corinthians, mas ainda não para atuar pelo clube em que tem contrato por mais seis meses. Neste domingo, ele apenas visitou os vestiários do estádio em Itaquera e acompanhou das tribunas o clássico Majestoso, que terminou empatado em 1 a 1 com o São Paulo, justamente uma das equipes nas quais Pato atuou emprestado pelo Corinthians - a outra foi o Chelsea, da Inglaterra.

Após a partida, Pato foi elogiado pelo técnico Cristóvão Borges, que já projeta sua escalação na partida contra o Figueirense, no próximo sábado, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com chance até mesmo do atacante ser escalado no time titular. Outro corintiano que falou sobre o atacante foi o goleiro Cássio. O tom das respostas do camisa 12 foi elogioso, mas o recado foi dado: Pato não pode ser tratado como estrela em sua segunda passagem pelo Corinthians.

- É um jogador de qualidade. Não sei se ele vai jogar ou não, isso é com o Cristóvão. É um jogador que vem treinando e se dedicando. Claro que todo mundo quer ver o Pato, quer que o Pato jogue, mas não podemos desprezar os outros atacantes porque o Pato vai estar no banco ou vai jogar. Nós temos que apoiar quem vem jogando. Não temos que contestar sobre a qualidade técnica do Pato, mas também temos outros jogadores de qualidade que não atuaram na partida de hoje (domingo) e que podem ser importantes para a equipe - afirmou Cássio, em tom de proteção aos outros jogadores.

Cristóvão Borges enxerga Pato em dois setores: ponta esquerda, onde Marquinhos Gabriel é titular e concorre com Rildo, ou como referência no ataque, que tem sido um dos maiores problemas neste início de trabalho do treinador. Insatisfeito com o momento de Luciano, o treinador usou Danilo neste domingo, mas também já conta com André, recuperado de lesão.