Gabriel Carneiro e Olga Bagatini
07/07/2016
17:35
São Paulo (SP)

Três dias após retornar ao Corinthians, Alexandre Pato realizou a primeira atividade com bola no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. O atacante participou de um aquecimento comandado pelo preparador Fábio Mahseredjian, e embora não tenha sido muito exigido, deixou o trabalho bastante cansado. 

Após o trabalho inicial - que não contou com Elias, em fase de transição, e com os lesionados Cristian e Camacho - Pato voltou a se separar do grupo para uma atividade física. Também participaram André, em recuperação de uma cirurgia de hérnia, e Bruno Paulo, recuperado de lesão no pé direito e já apresentado como reforço nesta quinta-feira.

No campo ao lado, logo após o aquecimento, o técnico Cristóvão Borges comandou um treino técnico em campo reduzido e ensaiou a formação que será utilizada no próximo sábado, contra a Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Sem surpresas, o comandante repetiu a escalação utilizada nas três últimas partidas: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano. 

O time reserva foi composto por Walter; Léo Príncipe, Yago, Léo Santos e Arana; Maycon e Willians; Rildo, Guilherme e Lucca; Danilo. Marlone, que não entra em campo há mais de um mês e está na mira de Ponte Preta e Sport, atuou como curinga e ajudou ambos os times. Cristóvão deu diversas orientações a seus comandados sobre posicionamento e linha de passe.

O zagueiro Vilson fez um trabalho na parte interna do CT e não participou do treino de Cristóvão. No decorrer da atividade, Cristian apareceu no campo e deu voltas no gramado ao lado de profissionais da comissão técnica.

PATO FAZ "TURNO EXTRA" - Após o fim do treinamento, Alexandre Pato permaneceu no gramado ao lado de Yago e Lucca. Enquanto os dois jogadores à disposição de Cristóvão realizavam cargas complementares de trabalho, o atacante permaneceu cobrando faltas e chutando bolas ao gol vazio. Os três foram os últimos a deixar o gramado.