Gabriel Carneiro
05/01/2017
12:14
São Paulo (SP)

Além do atacante Kazim, o Corinthians está próximo de anunciar outro reforço para 2017: trata-se do volante Paulo Roberto, de 29 anos, que atuou na última edição do Campeonato Brasileiro pelo Sport. O jogador já acertou as bases do contrato e foi submetido a exames médicos no início da semana. É provável que o Timão anuncie as duas novas contratações de uma só vez nas próximas horas.

O Corinthians vê Paulo Roberto como uma nova opção para atuar como primeiro volante, mas ainda não desistiu de trazer um jogador com mais "grife" para o setor: o plano A é Rithely, também do Sport, e a alternativa para a posição é Gabriel, que encerrou contrato com o Palmeiras em 31 de dezembro.

Paulo Roberto começou a carreira nas categorias de base do tradicional Juventus-SP. Em seguida defendeu Brasil-RS, Pão de Açúcar-SP, Guarani, Atlético-PR, Ponte Preta, Figueirense, Bahia e Sport. Seus direitos econômicos pertencem ao antigo Pão de Açúcar, hoje Osasco Audax, que acertou o empréstimo por um ano ao Corinthians.

Uma curiosidade sobre Paulo Roberto é que ele é velho conhecido de um ídolo corintiano, que é o volante Paulinho. Os dois foram a dupla titular de volantes no título da Quarta Divisão do Paulistão conquistado pelo Pão de Açúcar em 2008.