Print Romero e Balbuena

Gabriela celebrou presença do noivo Romero e do amigo Balbuena entre convocados (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
16/08/2017
17:39
São Paulo (SP)

Titulares na impressionante campanha do Corinthians em 2017, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero estão convocados para o próximo compromisso da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo do ano que vem. A federação local informou o Timão solicitando liberação, mas coube a Gabriela Miskirich o "furo de reportagem": a noiva de Romero postou nas redes sociais uma imagem da carta enviada pelos paraguaios. Pouco depois, apagou, já que a lista oficial será divulgada apenas no dia 24.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, Balbuena despistou sobre o assunto.

- Ainda não sei. A lista vai sair semana que vem, ninguém falou comigo. Logicamente todo jogador trabalha para ir para a Seleção, é um sonho, e eu também trabalho para isso. Enquanto eu não vir a convocação oficial, não vou acreditar nisso (risos). Eu não sei como funciona, acho que normalmente os times são notificados antes da lista ser divulgada, mas até agora não recebi nada, ninguém da seleção falou comigo, mas estou esperando, lógico, como todos os jogadores - disse Balbuena, que vê a convocação de Romero, menos habitual que a dele próprio, como um prêmio pela boa fase.

- Acho que sim, pelo que vem fazendo, pela forma que vem trabalhando, merece sim. Nossa seleção está em uma posição difícil, mas sabemos que tem chance. Ele é fundamental aqui e também na seleção.

Balbuena e Romero foram chamados para as partidas do Paraguai contra Chile e Uruguai, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente. A dupla não desfalcará o Corinthians, já que o Brasileirão paralisa neste período. A equipe brasileira também terá Cássio e Fagner em ação pelo Brasil nas Eliminatórias.