Apresentação Libertadores - Cerro Porteno x Corinthians

Apresentação Libertadores - Cerro Porteno x Corinthians

LANCE!
08/03/2016
21:15
Assunção (PAR)

O Corinthians enfrenta o Cerro Porteño (PAR) nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos e coloca frente a frente os dois primeiros colocados do grupo – com duas vitórias, o Timão é líder.

Depois de perder o clássico para o Santos, no último domingo, a equipe do técnico Tite tenta reencontrar as vitórias. Para isso, contará com as voltas de Felipe, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Guilherme, poupados no duelo da Vila Belmiro.

Se vencer, além de manter os 100% de aproveitamento, o Timão encaminhará a classificação para a próxima fase já que chegará a nove pontos, restando ainda duas partidas em casa.

Já o Cerro Porteño vive um princípio de crise. O time não vem fazendo boa temporada e a derrota por 2 a 1 no fim de semana para o Nacional, jogando muito mal, fez o descontentamento da torcida com o treinador venezuelano Cesar Farias aumentar novamente. Uma derrota em casa hoje poderá significar a demissão de Farias, que ainda tem o infortúnio de provavelmente não contar com o meia Fabbro. Ontem, a mulher dele, a modelo Larissa Riquelme, que estava grávida, perdeu o bebê e ele ficou livre para decidir se quer jogar ou ficar com a família.

- Vamos esquecer esta série de três derrotas no Paraguaio e forcar na Libertadores. Ganhamos quatro dos seis pontos que disputamos na competição e estamos bem colocados na tabela. O time está motivado e vamos dar tudo. Trata-se do Corinthians, o campeão brasileiro, mas não estamos pensando que vamos perder, nosso pensamento é todo na vitória - disse o técnico.

Por outro lado, o atacante Ortigoza, que teve passagens por Palmeiras e Cruzeiro no Brasil está confirmado para o duelo. Em dois jogos contra o Timão, ele nunca perdeu.

É provável que o time jogue com Beltrán no ataque e Diaz atuando mais adiantado, entrando mais um jogador de criação, Estigarribia. Caso opte por um time mais ofensivo, Leal fará a dupla de ataque com Beltrán e Sérgio Diaz jogará mais recuado.

FICHA TÉCNICA:
Cerro Porteño (PAR) x Corinthians


Data e horário: 9/3/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
​Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Braulio Cornejo (PER) e Coty Carrera (PER)

Cerro Porteño:
 Antony Silva; Cáceres, Mareco, Bruno Valdez e Alonso; Jorge Rojas, Santana, Oviedo e Estigarribia (Leal); Sergio Díaz e Beltrán. Técnico: Cesar Farias.

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André. Técnico: Tite.