Bruno Cassucci
30/03/2017
18:09
São Paulo (SP)

O Palmeiras é campeão mundial? Recorrente em discussões e brincadeiras entre torcedores, o assunto também foi pauta na entrevista coletiva do meia Jadson, do Corinthians, nesta quinta-feira. Sem fugir de polêmica, o camisa 77 deu pouco importância à Copa Rio de 1951 conquistada pelo rival e afirmou:

- A Fifa mandou (fax) e falou que tem? Mas não foi em 2000 que começou? O Corinthians para mim é bi e o Palmeiras para mim não tem nada. E ponto final! - declarou.

O tema gera discussão há anos. A Fifa já reconheceu a Copa Rio, de 1951 como a primeira edição do Mundial de Clubes algumas vezes, embora em seu site oficial considere apenas os campeões a partir de 2000, quando a entidade passou a organizar a competição. Assim, além do Palmeiras, os vencedores da Copa Intercontinental, disputada desde 1960, não tem a chancela da federação.

Sem papas na língua, Jadson também falou sobre outro rival do Timão na entrevista coletiva. Ele disse que o São Paulo acabou sendo beneficiado por enfrentar o Linense nas duas partidas das quartas de final do Paulistão no Morumbi:

- Não estava sabendo dessa decisão. Mas na minha opinião é claro que favorece o São Paulo. Jogar duas vezes em um mata-mata em casa acaba favorecendo um pouco. A equipe conhece o gramado, os jogadores são acostumados a jogar lá direto. Se for em uma decisão, não tem o que fazer. Mas deveria ser para todos, para ter igualdade - comentou.