Clayton - Figueirense

Clayton atualmente defende o Figueirense (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/02/2016
17:58
São Paulo (SP)

Após o empresário de Clayton dizer que recebeu propostas do Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras, o pai do jogador fez lobby para o filho escolher o Timão. Alfredo Gonçalves da Silva elogiou o técnico Tite e disse que o atacante teria mais oportunidades no clube do Parque São Jorge. Atualmente, Clayton, de 20 anos, defende o Figueirense.

- Corinthians é o grande sonho, porque o Tite é um baita treinador, tem o modelo ideal de como jogar, é tecnicamente bom para o grupo e tenho a certeza que meu filho vai evoluir ainda mais. Seria o perfil ideal para onde o Clayton atuar - disse o pai do jogador, em entrevista ao portal da Band.

- A gente vai conversar pessoalmente até o final de semana, mas ele quem vai decidir qual é o destino que ele vai tomar. Mas ele sempre procura falar comigo e ouve os meus conselhos - completou.

Alfredo Gonçalves da Silva ainda analisou que no Atlético-MG e no Palmeiras o atacante terá mais concorrência.

- O Palmeiras tem muita gente boa jogando junto. Tem o Gabriel Jesus, o Erik que acabou de chegar, o Rafael Marques e lá o Clayton vai ter pouco espaço para jogar. No Atlético-MG é a mesma coisa. A concorrência lá também vai ser muito grande - afirmou.


O Corinthians ainda busca um atacante de velocidade, já que perdeu Malcom para o Bordeaux (FRA) há cerca de 20 dias. Só que o Atlético-MG, de acordo com a imprensa mineira, é quem está mais próximo de contratar o jogador.

Segundo o LANCE! apurou, o Palmeiras de fato chegou a estudar as condições para contratar Clayton, mas isso no começo do ano. O clube acabou fechando com outro jogador para a posição: Erik, que estava no Goiás, por R$ 13 milhões. Desde então, as conversas esfriaram no Verdão.