LANCE!
30/12/2016
14:50
São Paulo (SP)

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Juniores com nove taças (1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015), o Corinthians divulgou nesta sexta-feira a lista de 25 jogadores inscritos para a edição de 2016, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Na relação, há dez jogadores que disputaram o torneio neste ano e dois que haviam sido promovidos para o time profissional em setembro.

Apesar de já treinarem com o time de cima há três meses, o lateral-direito e volante Mantuan e o atacante Carlinhos foram inscritos e atuarão pelo Corinthians na Copinha. Ameixa e Rodrigo Figueiredo, que não têm mais idade para a base, seguem no time profissional. Por fim, o atacante Léo Jabá também será aproveitado por Fabio Carille na pré-temporada e não disputará o torneio de base em 2017. Quem vive a mesma situação é o zagueiro Léo Santos, de 18 anos, e hoje a serviço da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20.

Dos 25 inscritos na Copinha pelo Corinthians, dez disputaram a competição neste ano: Filipe e Luan (goleiros), Guilherme Romão (lateral-esquerdo), Vinicius Del’Amore (zagueiro), Renan Areias (volante), Mantuan (lateral-direito e volante), Fabricio Oya (meia), Pedrinho (meia) e Carlinhos (atacante).

- A gente vem trabalhando com uma reformulação grande de elenco, tivemos um ano muito proveitoso em relação à promoção de atletas. Temos uma equipe nova, mas que já conhece o Corinthians, a torcida e a tradição da Copa São Paulo. A torcida pode esperar uma equipe compacta, agressiva e rápida nas transições - explica o técnico Osmar Loss, finalista em todas as edições da Copinha que disputou pelo Corinthians.

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DO CORINTHIANS NA COPINHA:

Goleiros: Diego Riechelmann, Filipe e Luan
Zagueiros: Vinicius Del’Amore, Franklin, João Victor e Thiago
Laterais: Carlos, Guedes, Guilherme Romão, Lucas Minele e Samuel
Volantes: Luisinho, Mantuan, Ralo, Renan Areias e Roni
Meias: Fabricio Oya, Marquinhos, Pedrinho e Vitinho
Atacantes: Carlinhos, Lucas Amorim, Matheus e Zé Gabriel