LANCE!
22/11/2016
06:00
São Paulo (SP)

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional aumentou ainda mais o clima de decisão para a partida do Corinthians contra o Atlético-PR na próxima rodada do Brasileirão. Na sétima posição e a um ponto do Furacão, o Timão terá retornos importantes para o duelo na Arena em Itaquera, que vale vaga no G6..

Oswaldo de Oliveira terá mais facilidade para elaborar a formação que entrará em campo no próximo sábado. Rodriguinho e Lucca, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo, e Giovanni Augusto, que foi expulso contra o Figueirense, estarão à disposição do treinador.

Outro que deverá estar apto para enfrentar o Atlético-PR é o meia-atacante Guilherme, que está recuperado de lesão no adutor da coxa direita. O jogador chegou estar na lista de relacionados para o jogo contra o Inter, mas foi cortado do banco de reservas por opção de Oswaldo de Oliveira, que decidiu preservá-lo.

- O Guilherme vem se recuperando de problema muscular, voltou ao treinamento anteontem e ontem, mas infelizmente ele relatou um desconforto, falta de confiança. O músculo adutor não é o principal, é o coadjuvante nos movimentos, e acaba deixando essa instabilidade. Achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente sábado ele vai estar melhor para ajudar a equipe - relatou Oswaldo.

Com mais opções para o meio-campo, o técnico não deve voltar a improvisar o lateral-esquerdo Uendel no setor, alternativa que utilizou na vitória sobre o adversário gaúcho.

Oswaldo também praticamente garantiu a permanência de Marlone na equipe titular. O camisa 8 vinha sendo reserva até o duelo contra o Inter.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira de olho na partida contra Atlético-PR, sábado, às 21h, pela 37ª rodada do Brasileirão-2016.