Bruno Cassucci
04/11/2016
13:22
São Paulo (SP)

Embora viva situação difícil neste ano e venha de derrota para o América-MG, o São Paulo ganhou diversos elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, do Corinthians, antes do clássico entre as equipes neste sábado, no Morumbi.

O comandante alvinegro projetou dificuldades no Majestoso e falou que o Tricolor tem qualidade para reagir:

- Vejo o São Paulo como um timaço, com grandes jogadores, é um dos 13 candidatos ao título, que não vem tendo performance à altura de elenco, camisa e trabalho. Uma situação transitória, não tenho dúvida que o São Paulo vai superar as dificuldades que vem tendo, é um time respeitadíssimo, pelo treinador e o time que tem. Vejo com muito respeito o adversário - comentou.

O Timão ganhou apenas dois dos oito clássicos que teve na temporada e busca uma vitória neste sábado para voltar ao G6 do Brasileirão.

Indagado sobre as críticas e preocupações da Fiel torcida, Oswaldo declarou que a situação do Corinthians poderia ser até pior pelas dificuldades enfrentadas nesta temporada:

- Sabe por que o torcedor do Corinthians fica ressabiado? Porque está bem acostumado a ganhar, sempre ganhou títulos, esteve no topo. É normal oscilar no futebol brasileiro, porque a concorrência é muito grande... Se você tem G6, sete dos candidatos aos títulos não vão estar neste grupo. Quando há mudanças, como as que aconteceram no Corinthians, a perspectiva poderia ser até pior. Nesse bolo, de tudo que aconteceu, o torcedor poderia estar até aliviado. A situação do Corinthians, que passou por tudo que passou, poderia ser mais tranquila, de alívio. Se olhar para outras camisas, de clubes campeões, poxa... poderia estar pior. Vamos corrigir esses defeitos, conquistar quem tem que conquistar, e voltar a alavancar a equipe e pensar em títulos - opinou.