Oswaldo nega procura do Corinthians e se diz feliz com possível convite

Derrotado pelo Santos em duelo da oitava rodada do Brasileirão, técnico do Sport responde sobre possível interesse do Corinthians em coletiva. Presidente admitiu 'simpatia'

Oswaldo de Oliveira
Oswaldo dirigiu o Corinthians em em 1999 e 2000 (Foto: Divulgação/Site Oficial do Sport)

Escrito por

Técnico do Sport no Campeonato Brasileiro, o experiente Oswaldo de Oliveira entrou na mira do Corinthians após a saída de Tite, que será anunciado nesta quinta -feira como novo comandante da Seleção Brasileira. Apesar do Timão já ter aberto conversas com os representantes de Oswaldo, como informou o LANCE!, o treinador negou ter conversado com qualquer dirigente do clube paulista.

- Não tem nada palpável, não fui procurado - disse Oswaldo, em sua primeira manifestação após o cargo de técnico do Corinthians ficar vago, e sem esconder a alegria pela lembrança:

- Já falei muitas vezes: adoro o Corinthians, é o clube responsável por meu crescimento e maturidade como técnico. Respeito muito e fico feliz com a menção - disse.

Oswaldo é o nome preferido pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, para assumir o comando até o fim da gestão. Na entrevista coletiva em que anunciou a saída de Tite, o mandatário admitiu nutrir "simpatia" pelo trabalho de Oswaldo, mas assegurou que não abriu negociações com qualquer profissional para substituir Tite.

Além de Oswaldo, Eduardo Baptista, da Ponte Preta, também foi procurado, mas não deu sinais positivos, ao contrário do atual treinador do Sport. O desejo do Corinthians é ter um novo técnico no próximo domingo, data do jogo contra o Botafogo pela nona rodada do Brasileirão, na Arena.

Nesta quinta, contra o Flu, o auxiliar Fabio Carille estará no comando do Timão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter