Gabriel Carneiro
22/10/2016
12:50
São Paulo (SP)

Os quatro gols sofridos diante do Cruzeiro no jogo que selou a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil deixaram o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado. Por isso, ele decidiu mudar. Neste sábado, véspera do jogo contra o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians treinou com novidades em relação ao compromisso do último meio de semana: Vilson na vaga de Pedro Henrique, que está suspenso, e Willians alçado ao time titular no lugar de Camacho. Na visão da comissão técnica, a zaga ficou exposta contra a Raposa e é necessário mais poder de marcação para proteger a defesa.

Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Willians; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Guilherme foi o time definido por Oswaldo para a partida que será neste domingo, às 17h, no Maracanã.

Causa surpresa nesta escalação titular a ausência de Marlone, que vinha sendo um dos principais jogadores do Corinthians antes da chegada de Oswaldo de Oliveira. O camisa 8 começou no banco contra o Cruzeiro por conta de dores no tornozelo esquerdo, mas entrou no segundo tempo e atuou sem restrições. Mesmo recuperado dos problemas físicos, Marlone terá que reconquistar espaço nas sete rodadas finais do Brasileirão. Neste sábado, ele perdeu posição de vez para Romero e formou o time reserva.

Oswaldo dirigiu um treino coletivo na manhã deste sábado. Após exibição de vídeos e conversas na parte interna, o treinador dividiu o grupo em dois times (os goleiros Caique e Matheus Vidotto, além de Jean, Marciel e Isaac "sobraram" e treinaram à parte) e interrompeu o trabalho a todo momento para orientações. O treinador cobrou precisão nas bolas aéreas, triangulação ofensiva em velocidade e chegada dos meias e até mesmo de Willians para finalizar na entrada da área. 

Ao contrário do que costuma ocorrer em vésperas de jogos, Oswaldo preferiu um treino coletivo em vez do tático. Ele formou os reservas da seguinte maneira: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Cristian e Camacho; Rildo, Lucca e Marlone; Gustavo. Deles, só Pedro Henrique não foi relacionado por estar suspenso e o terceiro goleiro Matheus Vidotto foi o substituto na lista de 22 relacionados.

No banco a novidade é Gustavo, que estava fora há duas semanas por conta de dores na coxa esquerda, mas se recuperou e volta a ficar à disposição de Oswaldo.

O elenco do Corinthians viaja para o Rio de Janeiro na tarde deste sábado e se concentra na cidade para a partida contra o Flamengo. O time tem chances de entrar no G6, mas também convive com a possibilidade de perder até três posições nesta rodada e está sob pressão após a eliminação na Copa do Brasil.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS PARA A PARTIDA CONTRA O FLAMENGO:

Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Balbuena e Léo Santos
Volantes: Willians, Camacho e Cristian
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Guilherme, Romero, Rildo, Lucca e Gustavo