Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
13/10/2016
06:35
São Paulo (SP)

Muita coisa mudou no Corinthians desde que Oswaldo de Oliveira passou pela última vez pelo clube, em 2004. O clube ganhou um centro de treinamento, inaugurou a Arena de Itaquera e viu sua sala de troféus encher ainda mais. Porém, nem tudo será novo para o treinador, principalmente no vestiário. Afinal, ele encontrará jogadores com quem já trabalhou no passado.

Oswaldo já dirigiu três atletas do atual elenco alvinegro. Guilherme, ainda garoto, teve oportunidade com ele pelo Cruzeiro, em 2006. Já Danilo foi campeão japonês três vezes com o técnico no Kashima Antlers, clube no qual trabalharam juntos entre janeiro de 2007 a dezembro de 2009. O último treinado por ele foi Rildo, no Santos, em 2014.

- Trabalhei (com Oswaldo) no final de 2006, tive oportunidade com ele no Cruzeiro lá atrás, é um cara maravilhoso, uma grande pessoa, por quem tenho carinho enorme. Esperamos que nos próximos jogos, já com a presença dele, possamos ganhar e engrenar - afirmou Guilherme.

O novo comandante alvinegro também poderá, enfim, trabalhar com Marlone. Em duas oportunidades ele tentou contar com ele, como lembrou o próprio meia-atacante:

- Nunca trabalhei, mas conheço o Oswaldo, ele sempre quis trabalhar comigo. Quando eu estava no Vasco ele me queria no Santos, recentemente troquei uma ideia com ele quando ele estava no Sport. Pelo que conheço, é um cara de caráter, que gosta das coisas justas, trabalhador, chega só para crescer juntamente com nós e os profissionais do Corinthians - declarou.