Ronaldo na torcida do Corinthians

Ronaldo compareceu ao amistoso entre Corinthians e Strikers neste sábado, na Flórida (Foto: Bruno Cassucci)

Bruno Cassucci
23/01/2016
18:24
Enviado especial a Fort Lauderdale (EUA)

Ronaldo Fenômeno reencontrou o Corinthians. Dessa vez, fora de campo. Sócio do Fort Lauderdale Strikers (EUA), time que enfrentou o Timão em jogo amistoso neste sábado, o ex-atacante relembrou quando chegou ao clube paulista, no final de 2008.

Naquele tempo, o Corinthians passava por grande reestruturação, após ter caído para a Série B em 2007, e contou com os conselhos de Fenômeno. Hoje, é Ronaldo quem se inspira no Timão para administrar o Strikers. 

- A gente se espelha muito no Corinthians. Estive desde o início e talvez fui o maior incentivador desse projeto do Corinthians, que hoje tem uma excelente estrutura com CT e estádio, mas quando cheguei não tinha nada. Queremos replicar tudo que fizemos no Corinthians aqui - afirmou o ex-atacante.

- Essa parceria tem ajudado, não só com o amistoso, mas com troca de informação. O Bruno Mazziotti, fisioterapeuta, esteve aqui antes de ir para a China, e implementou o trabalho dele de prevenção de lesão. Mesmo com orçamento pequeno, estamos querendo direcionar o clube para um bom caminho - completou.

Ronaldo tornou-se sócio do Strikers em dezembro de 2014. O projeto, desde o início, consiste em tornar o clube americano famoso internacionalmente. Para isso, busca marcar amistosos com times reconhecidos e disputar torneios como a Florida Cup, de alcance globa.

Na última temporada, o Strikers caiu nas semifinais para o New York Cosmos na NASL (North American Soccer League), a segunda divisão do futebol estadunidense. Para este ano, o Strikers foi reforçado, dentre outros jogadores, pelos brasileiros Kleberson, Adrianinho e Bruno, ex-goleiro do Palmeiras. 

- A gente teve um ano muito difícil, com orçamento pequeno e estrutura precária. Estamos mexendo em tudo, mudando a organização e administração do clube, procurando dar a melhor estrutura possível para os jogadores. Fechamos um novo centro de treinamento. Mesmo diante dessa crise conseguimos um bom patrocinador para o time. Começamos bem a pré-temporada. Estou muito animado para esse ano, melhorar ainda mais o resultado do ano passado, quando chegamos em quarto - finalizou Ronaldo.