Neto

Neto foi campeão brasileiro com o Corinthians em 1990 (Foto: Arquivo L!)

RADARLANCE
27/10/2016
18:06
São Paulo (SP)

Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Neto, que atualmente é apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, confirmou que está se preparando para ser candidato à presidência do clube em 2021. O ex-meia do Timão ainda revelou sua relação com o ex-mandatário do Alvinegro, Andrés Sanchez, uma das pessoas mais influentes no clube. 

– Fui amigo dele, mas todos os amigos ele excluiu. Esse Andrés não é o Andrés que conheci, que amei, ele ficou tão intragável nas suas entrevistas e no comportamento como dirigente, de superioridade em relação aos outros seres humanos, que minha decepção é digna de pena dele. Ele não é assim – contou Neto, em entrevista à ESPN Brasil que ainda será veiculada.

Andrés Sanchez comentou a declaração do 'ex-amigo' e confirmou seu distanciamento do 'Xodó da Fiel'. 

– Lamento que o Neto pense assim. Eu também poderia dizer que ele mudou muito. Mas prefiro não falar de minhas decepções com ele. Dizer não para as pessoas e colocar limites no que elas querem, faz perder amigos, mas assim consigo manter minha consciência tranquila - disse, via assessoria de imprensa, complementando:

- Quando os amigos dele sumiram, no momento mais complicado da vida dele, ele sabe bem o que fiz por ele. Éramos mais que amigos, mas como ele mesmo disse não somos mais, vamos em frente – finalizou. 

Com a camisa do Corinthians, Neto marcou 80 gols em 228 partidas disputadas nas duas passagens como jogador, entre 1989 a 1993 e de 1996 a 1997. Antes de confirmar sua candidatura, Neto, que também é conselheiro do clube, já havia demostrado a intenção de se tornar dirigente em uma publicação antiga do facebook:

- Vou me preparando para lá na frente, quem sabe, ser o primeiro ex-jogador a fazer sucesso aqui no Brasil como presidente de time grande. Aguardem - escreveu o 'Xodó da Fiel'.