Arena Corinthians

Equipamento de filmagem da série brasileira nas dependências da Arena Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruno Cassucci
27/04/2016
08:05
Enviado especial a Montevidéu (Uruguai)

Bolas, chuteiras, atletas e torcedores estão dando lugar a câmeras, cenários e atores na Arena Corinthians nos últimos dias. O estádio em Itaquera foi escolhido pela Netflix como um dos sets de gravação da primeira série televisiva da empresa norte-americana no Brasil, chamada “3%”.

As filmagens ocorrem desde o mês passado e não se passam no gramado ou nas arquibancadas da Arena, mas sim no setor Oeste, o mais luxuoso do local, com acabamento em mármore. A temática desta ficção nada tem a ver com futebol e, por isso, o campo, o escudo e qualquer outra referência ao Timão não serão exibidas em “3%”.

Locar o estádio para filmes, séries e outras produções televisivas e cinematográficas faz parte da estratégia do Corinthians para gerar receitas com a sua casa. O clube busca cada vez mais explorar os espaços da Arena, que não recebe shows e outros espetáculos como o Allianz Parque e o Morumbi, dos rivais Palmeiras e São Paulo, mas pode abrigar convenções, seminários e outros eventos corporativos.

A série “3%”, que terá oito episódios e será toda em português, narra a história de um mundo dividido entre dois lados, o bom e o ruim. Nele jovens passam por um processo seletivo para terem a oportunidade de mudarem para "o lado de lá", onde há chances de uma vida melhor. Contudo, só 3% deles conseguem tal façanha (daí o nome da obra).

Dirigida por Cesar Charlone, o mesmo de “Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a Cegueira”, “3%” tem nomes como Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, Rodolfo Valente, Michel Gomes, entre outros em seu elenco. A série deve estar disponível aos assinantes do serviço de streaming ainda neste ano.

Ao LANCE!, a assessoria de imprensa da Netflix informou na última semana não ter informações a respeito do assunto. O Corinthians mantém sigilo e não quis se manifestar sobre o tema.