Bruno Cassucci e Thiago Ferri
17/09/2016
19:18
São Paulo (SP)

Fábio Carille será o técnico do Corinthians até o fim da temporada. Pelo menos é o que afirma a diretoria do clube, que nega a busca por qualquer outro treinador, inclusive Roger Machado, que foi procurado no passado e deixou o comando do Grêmio na última quarta-feira.

O novo comandante alvinegro, que substituiu Cristóvão Borges, demitido neste sábado, está no Corinthians desde 2009, sendo auxiliar fixo do clube. Ele trabalhou com Mano Menezes, Adilson Baptista e Tite. Quando o atual técnico da Seleção saiu, Carille afirmou que não era momento de ser efetivado, o que acontece agora, três meses depois.

- O treinador até dezembro será o Fábio Carille. Vou decidir quem vai ser o treinador depois do Brasileiro. Por favor, não vamos especular porque alguém está desempregado. Estou deixando claro, depois do campeonato vamos ver quem vamos trazer - afirmou o presidente do Timão, Roberto de Andrade.

Roger foi um dos nomes procurados pelo Timão depois da saída de Tite, mas não aceitou deixar o Grêmio naquele momento. Ele foi indicado à diretoria alvinegra pelo próprio atual técnico da Seleção Brasileira.


O primeiro compromisso de Carille no comando do Corinthians será na quarta-feira, diante do Fluminense, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Curiosamente, quando Tite saiu, o então auxiliar assumiu o Timão interinamente diante do Flu - e perdeu por 1 a 0, no Mané Garrincha, pelo primeiro turno do Brasileiro.