Mosaico do dia, Tite divide méritos e pede moderação nas férias para 2016

Técnico foi homenageado na Arena Corinthians, mas enalteceu coletividade da equipe e já traçou planos para o próximo ano. Haverá recomendações via WhatsApp nas férias

Corinthians x Avai
Mosaico do setor Leste da Arena homenageou Tite neste domingo (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Escrito por

O Corinthians se despediu da temporada 2015 neste domingo, com o empate por a 1 a 1 diante do Avaí, em Itaquera. Além da campanha recorde da era dos pontos corridos do Brasileirão, o jogo também marcou uma homenagem de clube e torcida ao técnico Tite, que não deixaria passar a oportunidade de dividir os méritos entre os colegas de trabalho do Timão. 

O mosaico, bem como as milhares de faixas distribuídas para a Fiel, fizeram alusão a um gesto do treinador conhecido mundialmente desde 2012. Após a vitória sobre o Chelsea, no Japão, e consequente conquista do título mundial, o treinador esticou uma faixa com os dizeres "The Favela is Here". 

– Eles têm que escolher alguém para transpor o carinho do torcedor. Hoje abracei as pessoas que levantaram o painel (mosaico). Foi o Guilherme, ex-assessor, que teve a ideia da faixa ali no Mundial de 2012. A favela não foi o pejorativo, é sinônimo de amor ao clube, de simplicidade, de nos empurrar. Aquilo foi simbólico, foi extraordinário, a invasão da torcida. A torcida acaba colocando esse carinho em mim. Gosto, fico contente, mas sei dividir esses méritos – comentou o treinador alvinegro, após o empate deste domingo.

Ao comentar o recorde de pontos ganhos numa mesma edição do Brasileirão, Tite adotou discurso semelhante e também creditou o feito à rotatividade de atletas na equipe ao longo do torneio. 

– O grande orgulho que nós trazemos dessa campanha foi a utilização de uma equipe toda de trabalho. Todos tiveram parcela decisiva. Normalmente a direção, comissão técnica, funcionários são assim. Mas a marca disso com jogadores essa equipe vai levar também – reforçou.

Com título e recorde devidamente conquistados, o Corinthians está de férias. Mas nem por isso Tite esquece das obrigações que vêm por aí em 2016. A exemplo do que já foi feito no início desta temporada, o treinador prometeu passar recomendações aos jogadores durante as férias de fim de ano.

– WhatsApp não sou só eu, é uma equipe inteira de trabalho (risos). Mas os jogadores têm que ter ciência de curtir as férias com responsabilidade para voltarem bem ano que vem. Então vai ter isso de novo (orientações por WhatsApp) – avisou, entre risos.

– Vai estar bastante forte a competição ano que vem. Temos de nos preparar. O que temos de fazer é manter a base da equipe. É essa a ideia do clube, justamente para darmos o segundo passo. O que é o segundo passo? A Libertadores. Quem sabe depois um terceiro passo, o Mundial – finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter