Balbuena durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Zagueiro paraguaio pode atuar contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodrigo Vessoni
29/03/2016
19:36
São Paulo (SP)

Sem sair do banco no empate por 2 a 2 com a seleção do Equador e provável reserva também nesta terça-feira, contra o Brasil, o zagueiro Fabián Balbuena viajará da concentração da seleção do Paraguai direto para o CT Joaquim Grava, onde os jogadores do Corinthians estão concentrados para a partida desta quarta, às 21h45, contra a Ponte Preta, na Arena.

Balbuena está na lista de relacionados de Tite para a partida e só não será utilizado na 13ª rodada do Paulistão se precisar atuar pelo Paraguai por mais de 45 minutos - caso contrário, ele volta a tempo do jogo do Timão e disputa posição com Vilson e Yago. A logística foi definida pela comissão técnica do Corinthians, que não conta com a volta de Felipe, este convocado para a Seleção Brasileira. O fato de não ter jogado pelo Paraguai nestas duas semanas a serviço da seleção e a viagem de Assunção ser curta, de cerca de uma hora e meia, contribuíram para a decisão do clube.

Caso Balbuena se apresente a tempo, Tite definirá se ele entra na vaga de Vilson ou Yago, sendo que a dupla treinou nesta terça-feira como titular de um time com oito mudanças. O garoto Pedro Henrique, quinta opção do elenco, foi relacionado e será o primeiro nome do banco para o caso de o paraguaio não estar à disposição. A falta de plena confiança no jogador da base, aliás, é que foi determinante para a decisão de esperar por Balbuena.

Outra surpresa na lista de relacionados do Corinthians é o meia Marlone, fora da equipe desde o dia 21 de fevereiro, quando atuou no empate por 2 a 2 com a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Edilson e Rodriguinho, que estavam lesionados, e Matheus Vidotto e Luciano, na Seleção Brasileira olímpica, também retornam. O volante Elias, mesmo recuperado de lesão na perna esquerda, entretanto, segue fora de ação.

A escalação do Corinthians diante da Ponte, com sua indefinição na zaga, é a seguinte: Cássio; Edilson, Vilson, Yago (Balbuena) e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano. Apenas Felipe, Bruno Henrique e Guilherme são desfalques certos - o primeiro na Seleção e os outros dois poupados pela comissão técnica.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA A PONTE:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Edilson, Fagner, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Yago, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Willians, Cristian e Maycon
Meias: Alan Mineiro, Danilo, Giovanni Augusto, Marlone e Rodriguinho
Atacantes: André, Romero, Lucca e Luciano