Uendel - Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Uendel pode voltar ao Timão diante do Vasco (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

LANCE!
14/11/2015
08:00
São Paulo (SP) 

Um em contagem regressiva para levantar a taça de campeão; outro em luta desde o começo do campeonato para fugir da zona de rebaixamento. Engana-se, porém, quem pensa que o Corinthians terá vida fácil no duelo da próxima quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, os corintianos Fagner e Uendel projetaram dificuldades para o líder Timão diante do Vasco. Justamente por estar desesperado em busca de pontos, o time carioca pode se tornar uma pedra no sapato do Corinthians. Na rodada, o Cruz-Maltino pode deixar o Z4 em caso de vitória e combinações de resultados de demais jogos; o Alvinegro depende apenas de si para, caso triunfe, se garantir hexacampeão nacional.

- Queríamos ser campeões na rodada que passou, mas não foi possível, o Atlético-MG fez o gol no fim contra o Figueirense. Agora temos essa chance contra o Vasco. O Vasco talvez seja um dos jogo mais difíceis do campeonato, por tudo o que eles vivem. Conheço o Jorginho, será um jogo muito complicado lá no Rio de Janeiro. Ser campeão em campo é melhor, mas vamos com a ideia de que será um jogo bem difícil. Vamos para esperar um jogo complicado, não para festejar - afirmou Uendel, lembrando sua passagem pela Ponte Pretra de Jorginho em 2013.

- Depende da semana. A preparação é o mais importante, a maneira como a equipe irá se comportar dentro do jogo. É como o Uendel falou, é um dos jogos mais difíceis do ano, e ao mesmo tempo, um dos mais importantes. É saber bem como o adversário vai vir - acrescentou Fagner.

Embalado por mais de 21 mil torcedores, o Vasco tentará de tudo para estragar a festa do Corinthians. O Timão dos laterais Fagner e Uendel, por sua vez, irá tentar "comer pelas beiradas" e assim colocar as duas mãos na taça. Alguém arrisca um palpite?

- É um jogo que tudo pode acontecer. Decisivo para as duas equipes, o Vasco também precisa do resultado. Estamos nos preparando bem para a partida, vamos chegar preparados na quinta, encarando o jogo com a grandeza que ele vai ser - declarou Uendel.