Arena Corinthians

Em 60 jogos, foram 45 vitórias, 11 empates e somete quatro derrotas até o momento (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
25/03/2016
08:00
São Paulo (SP)

Em meio às suspeitas de pagamento de propina nas obras da Arena Corinthians, há um personagem que tem pouco a ver com o assunto e ignora as polêmicas para continuar fazendo bonito: o torcedor alvinegro. Neste sábado, às 21h, para encerrar a semana em que o estádio de Itaquera foi parar na seção de política dos jornais, a Fiel tem chance de marcar história na partida contra o Ituano, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Para isso, basta que pelo menos 27.247 pessoas compareçam à Arena. Esse é exatamente o número que falta para o estádio do Timão atingir 2 milhões de pagantes em seus 61 jogos oficiais.

A missão não será fácil, pois a partida está marcada para o feriado da Páscoa e em horário que não é habitual nos jogos do Corinthians. Na única partida de 2016 realizada no sábado à noite, porém, 28.717 pessoas pagaram ingressos para ver o Timão vencer o Oeste por 1 a 0. Caso a marca se repita, o clube alcançará a expressiva marca de 2 milhões de "loucos" em sua Arena.

Hoje, a média de público do Corinthians em jogos na Arena é maior do que a necessidade para o compromisso deste sábado, pois ultrapassa 32 mil pagantes. Estes 1.972.753 torcedores que compuseram a altíssima média assistiram 60 jogos até o momento: 45 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas. Foram 121 gols marcados e apenas 36 sofridos. E quer saber o melhor? Já faz tempo que não perde lá.

A última derrota do Corinthians dentro da Arena de Itaquera foi pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Santos. Desde então, em 27 de agosto de 2015, o Corinthians não sabe mais o que é ser derrotado em seu estádio. A invencibilidade já alcança 16 jogos, inclusive sete disputados neste ano.

– Não sei a diferença, o clima não é o mesmo (dos outros estádios), ecoa. A acústica é muito forte. O estádio do Corinthians é do Corinthians, a sua história está ali – disse o técnico Tite, que não contou com a Arena em suas conquistas de 2011 e 2012, mas vibrou o primeiro título da Arena na temporada passada, no Brasileirão.

Caso vença ou empate neste sábado, o Corinthians atingirá seus sete meses de invencibilidade na Arena. E caso o estádio atinja a média de público que tem desempenhado desde maio de 2014, aí é festa completa.