Grêmio x Corinthians

Referência do ataque do Timão, André não faz gols desde o dia 4 de junho (Foto:Ricardo Rímoli/Lancepress!)

LANCE!
14/08/2016
13:47
São Paulo (SP)

Goleado por 3 a 0 pelo Grêmio em Porto Alegre, o Corinthians perdeu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e tem riscos de terminar a primeira rodada do segundo turno fora do G4. O mau desempenho na Arena do Grêmio tem relação direta com a atuação ineficiente de seus homens de ataque: foram 22 finalizações à meta da equipe tricolor, sendo apenas oito certas (três de Giovanni Augusto e mais uma de Balbuena, Bruno Henrique, Rodriguinho, André e Marlone) e as outras 14 erradas.

- Na criação de oportunidades a gente tem muito mais do que a equipe do Grêmio, mas eles foram efetivos, criaram várias e concluíram três em gols. Tivemos oportunidades de fazer até mais do que isso e não fizemos - admitiu o técnico Cristóvão Borges logo após a derrota na Arena do Grêmio.

Um jogador de ofício não anota gols pelo Corinthians desde o dia 3 de julho, na goleada sobre o Flamengo em que Romero marcou duas vezes. André, que hoje é titular na referência do ataque, fez gol pela última vez na vitória sobre o Coritiba, em 4 de julho. A má fase dos homens de ataque motivou pedidos do técnico Cristóvão Borges por reforços, mas até agora nada foi apresentado.

O Corinthians até sondou alguns destaques de clubes de fora do país antes do fechamento da janela internacional de transferências, mas focou no mercado interno e ainda não conseguiu apresentar novidades ao treinador. Em entrevista coletiva, Cristóvão voltou a cobrar por uma nova opção.

- Precisamos de mais um (centroavante), há necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado - relatou.

Enquanto busca reforços para o setor e abusa de erros defensivos, o Corinthians foi surpreendido pelo Grêmio neste domingo: o adversário teve 12 finalizações, tendo errado três e acertado nove. Fez três gols.