Corinthians x Cerro Porteño

Maycon em ação na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
17/03/2016
08:00
São Paulo (SP)

Aos 18 anos, Maycon já começa a cavar um lugar na equipe considerada titular do Corinthians. O volante iniciou o jogo contra o Cerro Porteño (PAR) no lugar de Rodriguinho, que estava suspenso, e teve bom desempenho.

O jovem que subiu ao elenco profissional após o vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior agradeceu a ajuda dos companheiros e disse que quer "incomodar".

- Eu tenho que incomodar, mas também tenho que respeitar a titularidade do Rodriguinho). O professor Tite sempre fala que todos têm que estar bem para quando aparecer a oportunidade - afirmou Maycon.

- Eles estão me dando muita força, ajudando nessa transição da base para o profissional. É complicado nesses primeiros meses, mas eles estão me deixando à vontade. Fiquei muito feliz com minha atuação contra o Cerro, porque fiz um bom jogo, só faltou o gol - analisou.


Maycon começou a ter chance na equipe titular após a lesão de Elias e recebeu elogios de Tite. No entanto, com Guilherme 100% fisicamente, o jovem voltou a ser opção no banco de reservas. O volante já soma seis jogos e um gol, marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último domingo.

- - Os jogos vão oportunizando os atletas brigarem pela posição. Que bom ver um atleta de 18 anos jogando futebol de um de 27, com desenvoltura, maturidade... Jogar no meio de campo não é fácil, tem que preencher espaços onde é fundamental. Ele tem uma percepção de posicionamento muito grande. O jogo contra o Botafogo-SP lhe deu confiança. Aí tu deixas Willians no banco e põe o Maycon com 18 anos para jogar - elogiou Tite, em entrevista coletiva após a partida contra o Cerro Porteño.