LANCE!
04/08/2016
07:00
São Paulo (SP)

Substituído por Guilherme aos 28 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Marquinhos Gabriel será avaliado nesta quinta-feira após sentir dores nas costas durante a partida contra o Atlético-PR em que o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 na Arena da Baixada e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de 18 partidas consecutivas como titular, o camisa 31 virou dúvida para o compromisso da próxima segunda-feira, diante do Cruzeiro, pela última rodada do primeiro turno da competição.

Caso Marquinhos Gabriel não possa atuar diante da Raposa, o técnico Cristóvão Borges novamente terá problemas para escalar o Timão - nesta quarta-feira, por exemplo, ele não teve André, suspenso, à disposição, e improvisou Lucca como referência do ataque ao lado de Romero. Para o setor de Marquinhos Gabriel, o mais concorrido do elenco, o treinador tem diversas opções: Guilherme, Marlone, Luciano, Lucca e Rildo são os principais nomes.

Diante do Furacão, Cristóvão acionou Guilherme na vaga de Marquinhos Gabriel, mas foi Lucca quem atuou mais aberto pela esquerda, posição desempenhada originalmente pelo camisa 31, enquanto o camisa 10 jogou mais por dentro, ao lado de Romero. Desta forma, há possibilidade de Lucca ser mantido na formação em caso de nova baixa entre os titulares.

Já Marlone é especialista do setor, mas não está em alta no elenco. Ele ficou praticamente dois meses sem atuar uma única vez, e só voltou a ser utilizado nesta quarta, na Arena da Baixada. Depois de 20 minutos em campo, o camisa 8 ganhou elogios de Cristóvão e se mostrou disponível para seguir no time.

Sem baixas por suspensão, o Corinthians pode ter novidades em sua lista de relacionados contra o Cruzeiro, já que Vilson, Camacho e Bruno Paulo estão em fase final de processo de recondicionamento físico. Além disso, André volta de suspensão e Guilherme Arana deve voltar a ser utilizado após o fim do efeito de um medicamento com substância dopante que ele tem utilizado para tratar um terçol no olho. Pedro Henrique, com lesão na coxa esquerda, e Danilo, contundido na panturrilha direita, devem seguir fora.

Willians, que sentiu incômodo muscular no treino de terça-feira e não ficou nem no banco de reservas contra o Atlético-PR, também é dúvida.