Corinthians x Red Bull Brasil

Lucca firmará vínculo com o Timão de três temporadas (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Bruno Cassucci
17/04/2016
06:45
São Paulo (SP)

O departamento jurídico do Corinthians começará a semana com bastante trabalho. Afinal, Marquinhos Gabriel e Lucca devem assinar seus contratos com o clube já nesta segunda-feira.

A dupla já tem acordos verbais com o Timão. O ex-jogador do Al Nassr, que chegou ao Brasil na última sexta-feira e esteve na Arena no último sábado, fará exames e firmará vínculo de quatro temporadas. Já o contrato de Lucca é mais curto, por três anos, e será homologado após longa novela.

- Fiquei chateado com algumas notícias que saíram, informações de que eu estava pedindo muito mais. Mas já está tudo certo, só falta assinar mesmo, deve ser na segunda-feira - declarou o camisa 30, autor de um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull.

O Timão comprou 60% dos direitos econômicos de Lucca por cerca de R$ 5,5 milhões. O jogador estava empresta pelo Criciúma até o fim de maio. O clube catarinense seguirá com 15% do atleta, e o Cruzeiro, 25%.

Já para ter Marquinhos Gabriel o clube de Parque São Jorge vai pagar aproximadamente R$ 10 milhões ao Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube do Oriente Médio seguirá com uma fatia dos direitos do atleta, mas o percentual não foi revelado.

Nos próximos dias, outro que deve assinar novo contrato com o Corinthians é o volante Bruno Henrique, que acertou a renovação de seu vínculo até o fim de 2018.