Corinthians x Atlético-MG

Marlone fez a sua primeira partida pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians)

Bruno Cassucci
18/01/2016
06:10
Enviado especial a Boca Raton (EUA)

Marlone estreou com a camisa do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo, na estreia da Florida Cup. Ele atuou por pouco mais de 20 minutos e não teve muito brilho individual, mas mesmo assim recebeu elogios do técnico Tite após o confronto.

O comandante alvinegro destacou a versatilidade do jogador, que disputou o último Brasileirão pelo Sport e foi comprado pelo Timão por cerca de R$ 4 milhões.

- Ele é um jogador de lado, que não sente o contato físico. Quando tem marcação mais forte, ele sustenta, tem capacidade do contato. Quando o jogo é jogado, de bola no chão, ele também tem essa qualidade. Preferencialmente ele joga de lado, como atuou no Sport, mas com o tempo ele pode flutuar, rodar... o tempo vai permitir isso, ele tem essas características - afirmou.

Tite também falou sobre Danilo, meia de 36 anos, que ocupou a função de Vagner Love, vendido ao Monaco (FRA), atuando mais avançado.

- Ele está retomando uma função que ele fez ano passado, contra o Once Caldas (COL) e outros jogos mais. Ele é de meio, não vai ficar atacante, enfiado, ele tem liberdade de se movimentar entre a linha de meio e de zagueiros, não ficar presa fácil dos zagueiros. É a característica da equipe sempre ter um articulador, antes era um de lado que vinha pra dentro, com o Danilo é a de um de centro que volta para compor o meio - explicou.

O Timão volta a campo na próxima campo, novamente pela Florida Cup, contra o Shakhtar (UCR), em Orlando.