Rodrigo Figueiredo

Osmar Loss caminha para mais uma conquista no comando da base do Corinthians (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/08/2016
21:26
Barueri (SP)

Vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores, o time sub-20 do Corinthians segue fazendo bonito nos torneios nacionais da temporada. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Osmar Loss recebeu o Internacional com a necessidade de reverter a vantagem construída pelo adversário no Rio Grande do Sul e assim avançar às finais do Campeonato Brasileiro sub-20. Missão concluída! Com gols de Rodrigo Figueiredo e Carlinhos, o Timãozinho venceu o Colorado por 2 a 0 e se classificou para a decisão contra o Botafogo.

O gol de Rodrigo Figueiredo foi marcado ainda no primeiro tempo, em firme batida de fora da área, mas o confronto só se resolveu mesmo aos 49 minutos da etapa complementar, no último lance da partida, quando Carlinhos ampliou. Como o próprio garoto dono da camisa 10 falou após a partida, "foi uma vitória com a cara do Corinthians".

Osmar Loss escalou o Corinthians com a seguinte formação: Filipe; Guilherme Mantuan, João Victor, Vinicius Del'Amore e Carlo; Renan Carvalho, Dawhan, Rodrigo Figueiredo e Fabrício Oya; Léo Jabá e Lauder. No banco, o Timão contava com Zé Guilherme, Samuel, Franklin, Renan Guedes, Pedro Victor, Caio e Moisés. O treinador tinha desfalques para a partida: Warian (expulso no último jogo), Thiagão (recebeu o terceiro cartão amarelo no Rio Grande do Sul), além de Guilherme Romão e Lucas Amorim, lesionados. Jogadores como Geovani e Gabriel Vasconcelos, que treinam com o sub-20, não puderam ser inscritos no Brasileirão sub-20 e também não atuaram na Arena Barueri.

O Corinthians decide o Brasileirão sub-20 com o Botafogo, sendo o primeiro jogo no Rio de Janeiro e a finalíssima em São Paulo. Datas e locais serão definidos pelos clubes.