Rodrigo Vessoni
29/01/2016
00:40
São Paulo (SP)

O Corinthians pode perder seu sexto jogador titular da campanha do hexacampeonato brasileiro. Trata-se de Malcom que, após inúmeras sondagens nos últimos meses, recebeu uma oferta e pode nem sequer estrear no Paulistão, neste domingo, contra o XV de Piracicaba. A informação foi divulgada pelo site da ESPN Brasil e confirmada ao LANCE! por uma pessoa ligada ao presidente Roberto de Andrade.

O nome do clube e os valores são mantidos em sigilo pela diretoria que, por sua vez, já comunicou a possibilidade da saída ao técnico Tite - antes do jovem, de 18 anos, o treinador havia perdido Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. De acordo com o Globoesporte.com, o Bordeaux (FRA) é o destino do corintiano.

Os dirigentes do Timão tentam, já há alguns dias, negociar com o estafe do prata da casa a possibilidade de permanência até o fim da disputa da Copa Libertadores. A chance, porém, é remota. Tite lembrou recentemente que as saídas ainda não tinham cessado. O comandante alvinegro brincou que a "roseira estava balançando".

O Corinthians terá direito a 30% do valor da transferência de Malcom, percentual correspondente à sua parte nos direitos econômicos. Até meados de 2015, o restante era dividido em três partes: duas empresas, com 15% cada, e o empresário e conselheiro vitalício Fernando Garcia que, por meio de sua empresa, detém os outros 40%.


A saída do jovem atacante seria mais um baque na torcida que, além de ver a equipe campeã ser desfeita, teve apenas dois reforços considerados aptos a figurar entre os titulares: Marlone e Guilherme. A diretoria corre atrás de outros jogadores. Blanco, do San Lorenzo (ARG), Giovanni Augusto e André, ambos do Atlético-MG, são os nomes mais próximos.
**Atualizada às 12h58