Corinthians x Santos no sub-20

Corinthians goleou o Peixe e está perto de ser bicampeão estadual no sub-20 (Foto: Vinicios Oliveira/Santos FC)

LANCE!
21/11/2015
18:02
Santos (SP)

Recheado de jogadores que já estrearam pelo elenco profissional, como Léo Jabá e Marciel, o "maduro" Corinthians sub-20 visitou o Santos no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista da categoria e conseguiu uma importante goleada por 4 a 0, com gols marcados por Gabriel Vasconcelos, Marciel, Gustavo Viera e Carlinhos. Agora, os comandados de Osmar Loss só terão que administrar a vantagem no jogo de volta, que está marcado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O Timãozinho abriu o placar diante dos Meninos da Vila aos 35 minutos do primeiro tempo, com desvio preciso de Gabriel Vasconcelos após jogada de Léo Príncipe pela direita. O placar foi ampliado na etapa complementar: aos dois minutos, com pênalti bem batido por Marciel, aos 16, com um tiro de fora da área do paraguaio Gustavo Viera, e aos 37, após jogada individual de Carlinhos que fechou a contagem na Vila Belmiro.

Nesta decisão, o Corinthians entrou com um elenco mais experiente do que a maioria do grupo utilizado no Paulistão, tendo atletas que já tiveram chances no elenco profissional, como Pedro Henrique, Viera, Marciel, Gustavo Tocantins e Léo Jabá, além de outros que treinam constantemente no time de cima, como Caíque França e Gabriel Vasconcelos, por exemplo. Já o Santos do técnico Marcos Soares está em transição, e teve apenas dois jogadores nascidos em 1995, ano limite da categoria. O restante da equipe titular conta somente com jogadores de 1996 e até de 1997, como o atacante Arthur Gomes.

Após eliminar Palmeiras e Red Bull no mata-mata, o Santos precisará fazer quatro gols em São José dos Campos para levar à decisão por pênaltis. O título só vem no tempo normal em caso de vitória com cinco gols de diferença. Já o Corinthians, que tirou São Paulo e Flamengo de Guarulhos nas fases anteriores, vê cada vez mais perto a chance de ser bicampeão do Paulistão sub-20.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 4 CORINTHIANS


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 21/11/2015, às 16h
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: PC e Léo Jabá (Corinthians), Arthur Gomes e Lucas Veríssimo (Santos)

GOLS: Gabriel Vasconcelos, aos 35/1ºT (0-1), Marciel, aos 2/2ºT (0-2), Gustavo Viera, aos 16/2ºT (0-3) e Carlinhos, aos 37/2ºT (0-4).

SANTOS: John Victor; Igor, Lucas Veríssimo, Sabino e Arthur; Robson Alves (Rafael Compri, Intervalo), Caio e Rafael Oller; Natan, Diogo (Matheus Augusto, 18/2ºT) e Arthur Gomes. Técnico: Marcos Soares.

CORINTHIANS: Caique França; Léo Principe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo Cesar (Sam, 39/2ºT), Gustavo Viera, Marcial e Tocantins; Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá (Carlinhos, 33/2ºT). Técnico: Osmar Loss.